icons.title signature.placeholder Bruno Braz
15/11/2013
12:51

Antes de calçar chuteiras, os jogadores do Vasco terão um compromisso numa sala de aula nesta sexta-feira em Atibaia (SP). Enquanto os cerca de 900 hóspedes desfrutam de todo o conforto e infraestrutura do resort, os cruz-maltinos assistirão, às 15h30, vídeos editados pela comissão técnica de Adilson Batista. O objetivo é demonstrar detalhes do Corinthians, adversário do próximo domingo no Pacaembu (SP), e também os erros e acertos que o Gigante da Colina cometeu nas últimas partidas.

Todo o trabalho de edição é feito pelo único profissional que o treinador trouxe quando foi contratado: Gustavo Nicoline. Sempre munido de uma câmera, um tablet e uma planilha onde ele registra cada movimento nos jogos, o auxiliar monitora o desempenho dos jogadores e depois apresenta um resumo para análise.

Após o compromisso didático, os jogadores farão um trabalho muscular na academia e, em seguida, às 17h, irão ao campo realizar atividades táticas e técnicas sob o comando de Adilson. É provável que o treinador dê pistas da equipe que enfrentará o Corinthians.

Na última partida, contra o Grêmio, o técnico conseguiu despistar toda a imprensa levando para o jogo um time bem modificado do que havia treinado durante a semana. A prática é uma característica do comandante, que gosta de fazer mistério em suas escalações.