icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/04/2014
00:32

A polêmica derrota na final do Campeonato Carioca, domingo passado, acabou deixando um clima positivo entre jogadores e torcedores em São Januário. Os quase dez mil torcedores que foram ao estádio em uma noite chuvosa apoiaram do início ao fim e, depois da partida, receberam elogios dos jogadores, que dedicaram a estes torcedores a vitória de 1 a 0 sobre o Resende e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

- Conseguimos nos classificar, mas o time deles têm qualidade. Viemos determinados a nos classificar, tocamos bem a bola, até fizemos um gol que não valeu. Mas foi bom pela torcida - disse André Rocha, que fez um gol que foi mal anulado pela arbitragem no primeiro tempo.

Antes, durante e depois da vitória do Vasco sobre o Resende, os torcedores que compareceram a São Januário gritaram "é campeão", em forma de protesto ao erro de arbitragem na decisão do Campeonato Carioca, domingo passado. A diretoria havia pedido para os vascaínos irem de preto e, de fato, muitos foram. Além disso, a camisa do time estava com a inscrição “Respeito ao Vasco” embaixo do número nas costas.

Com a classificação para a segunda fase, o Vasco vai enfrentar o Treze-PB. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida. Neste sábado, o Cruz-Maltino já estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, às 16h20, em São Januário com portões fechados.

Sai, ressaca! Vasco vence Resende e avança na Copa do Brasil