icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
20:04

O Bom Senso F.C. voltou a protestar neste sábado contra a falta de diálogo da CBF em relação aos pedidos de melhorias no futebol nacional. No Maracanã, os jogadores de Vasco e Cruzeiro se sentaram no gramado e cruzaram os braços assim que o árbitro Marcos André Gomes da Penha apitou para a bola rolar no primeiro tempo.

Torcedores aplaudiram a ação dos atletas. No mesmo horário, em Criciúma, o jogo do time da casa com o Vitória também foi marcado por protesto dos jogadores. Durante quase um minuto, os jogadores ficaram tocando a bola, sem iniciar uma disputa. Algo semelhante já havia acontecido, por exemplo, na partida entre São Paulo x Flamengo, no dia 13, em Itu.

Após os protestos, o movimento usou o Twitter para voltar a criticar a lentidão da CBF em ouvir o apelo dos jogadores. - Já alertamos com um abraço, já cruzamos os braços por um minuto e agora sentamos para esperar a resposta da CBF - .

Na semana passada, o movimento voltou a dizer que busca um diálogo com a entidade para evitar 'ter de parar o Brasileiro'. Entre os cinco pilares exigidos, o Bom Senso tem se concentrado em dois deles: o calendário e o Fair Play Financeiro.