icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
15:38

Os jogadores da Seleção Brasileira realizaram exames de controle de doping exigidos pela Fifa para a disputa da Copa do Mundo 2014. Foram colhidos sangue e urina, logo de manhã, à medida em que acordavam, cumprindo o protocolo oficial da entidade, exigência estabelecida para todas as seleções que participarão do Mundial.

Na primeira semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o chefe do departamento médico da Seleção, José Luiz Runco, comentou que o controle de medicamentos já havia começado antes mesmo de os jogadores se apresentarem, no dia 25 de maio.

- A primeira coisa que fizemos foi fazer uma lista de medicamentos padrão, com o que podem usar e o que comprometem no doping. Depois, tivemos uma reunião com cada um deles e nos passaram se tomaram alguma medicação para que a gente possa rastrear se ele pode comprometer. E ficamos sempre a critério da Fifa. Haverá exames surpresa e os 23 passarão por testes de sangue e urina. E a cada jogo, quatro atletas serão sorteados - disse Runco.