icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
09:27

Os jogadores do time principal do Barcelona foram se despedir na manhã deste sábado de Tito Vilanova. O ex-técnico da equipe morreu nesta sexta-feira após uma batalha de dois anos contra um câncer na glândula parótida.

O corpo do ex-treinador está sendo velado em um local da tribuna principal do Estádio Camp Nou. Os jogadores foram os primeiros a entrar no recinto, assim como o presidente do clube, Josep María Bartomeu e integrantes da diretoria. Uma imensa fila de pessoas já se encontra formada nos arredores do estádio.

Um dos capitães do Barcelona, o zagueiro Puyol disse que Tito Vilanova foi um exemplo de luta.

- É um momento duríssimo. Foram dois anos e meio de luta, no que Tito se tornou um exempro para todos. Lutou até o último momento, sempre com muito ânimo, com forças. Quando você ia conversar com ele, lhe dava ânimo e força para lutar - disse o defensor no velório.

Já o presidente Josep María Bartomeu instou o fato de Tito Vilanova passar a ser um exemplo para os próximos treinadores da equipe.

- É uma homenagem de admiração porque Tito foi uma pessoa que esteve no Barça desde quando era jogador, em La Masía, como técnico e em outras áreas do clube. Deixou uma admiração por causa de sua forma de ser, como solucionava pequenos problemas. Tito foi a pessoa, que nos últimos anos, simbolizou o Barça. Vamos sentir muita falta e espero que ele venha a ser um exemplo para os próximos treinadores que vierem - afirmou o dirigente.

O velório de Tito Vilanova se estenderá hoje até às 23h (18h de Brasília). Neste domingo as despedidas irão desde às 9h (4h de Brasília) às 15h (10h de Brasília).