Jogadores e presidente do Barça foram ao Camp Nou para se despedirem de Tito


Escrito por

Os jogadores do time principal do Barcelona foram se despedir na manhã deste sábado de Tito Vilanova. O ex-técnico da equipe morreu nesta sexta-feira após uma batalha de dois anos contra um câncer na glândula parótida.

O corpo do ex-treinador está sendo velado em um local da tribuna principal do Estádio Camp Nou. Os jogadores foram os primeiros a entrar no recinto, assim como o presidente do clube, Josep María Bartomeu e integrantes da diretoria. Uma imensa fila de pessoas já se encontra formada nos arredores do estádio.

Um dos capitães do Barcelona, o zagueiro Puyol disse que Tito Vilanova foi um exemplo de luta.

- É um momento duríssimo. Foram dois anos e meio de luta, no que Tito se tornou um exempro para todos. Lutou até o último momento, sempre com muito ânimo, com forças. Quando você ia conversar com ele, lhe dava ânimo e força para lutar - disse o defensor no velório.

Já o presidente Josep María Bartomeu instou o fato de Tito Vilanova passar a ser um exemplo para os próximos treinadores da equipe.

- É uma homenagem de admiração porque Tito foi uma pessoa que esteve no Barça desde quando era jogador, em La Masía, como técnico e em outras áreas do clube. Deixou uma admiração por causa de sua forma de ser, como solucionava pequenos problemas. Tito foi a pessoa, que nos últimos anos, simbolizou o Barça. Vamos sentir muita falta e espero que ele venha a ser um exemplo para os próximos treinadores que vierem - afirmou o dirigente.

O velório de Tito Vilanova se estenderá hoje até às 23h (18h de Brasília). Neste domingo as despedidas irão desde às 9h (4h de Brasília) às 15h (10h de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter