Jogadores do Grêmio queriam final no Beira-Rio: ‘Título no estádio deles’


Escrito por

A final decisiva do Campeonato Gaúcho não acontecerá em Porto Alegre. O Internacional confirmou durante a semana o jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A decisão frustrou os jogadores colorados. E também os gremistas. Após a vitória sobre o Nacional (URU), foi unânime: os jogadores gremistas gostariam de jogar a final no Estádio Beira-Rio.

O local da partida final do Gauchão causou polêmica. Nas redes sociais, os torcedores apontavam para um "medo" colorado de jogar em casa, para que o Grêmio não carimbasse o Beira-Rio. Mas o Colorado saiu de Porto Alegre mesmo com a vantagem de 2 a 1, da vitória obtida de virada, na Arena.

- Acredito que sim, pelo Inter ter conquistado a vitória, então, acharem que estão mais próximos do título, poderiam jogar no Beira-RIo. Eu achei que seria no Beira-Rio. Mas não vai fazer diferença, temos que buscar o resultado - destacou o zagueiro Werley.

Outro ponto valorizado pelos gremistas é o fato de ter de viajar. Embora o jogo com o San Lorenzo deva acontecer apenas no dia 23, o que dá um certo descanso para os tricolores para a estreia no Brasileirão. O problema é ter jogado na quinta e ter de decidir no domingo.

- A gente preferia em Porto Alegre pela viagem ser cansativa. É desgastante porque estamos em maratona. É um estádio de Copa do Mundo, a gente queria jogar no Beira-Rio, sim, até para conquistar o título no estádio deles - declarou o lateral-esquerdo Wendell.

A chance de jogar em um palco de Copa do Mundo também foi citada pelos jogadores gremistas.

- Sinceramente, queria jogar no Beira-Rio. Está bonito, reformado para a Copa do Mundo. Estádio gigante. É ir para Caxias e poder fazer um bom jogo - completou o atacante Dudu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter