icons.title signature.placeholder Igor Siqueira e Thiago Correia
04/07/2014
20:08

De um lado, uma seleção que esteve sempre brigando no topo nas últimas competições importantes, como Eurocopa e Copa do Mundo. Do outro, um time jovem, que quase ficou fora do Mundial e juntou os cacos para fazer um bom papel no Brasil. A França se deu mal diante da Alemanha e, segundo o diagnóstico dos próprios franceses, a falta de experiência pesou.

- Temos que melhorar. Ter mais experiência. Os alemães estão acostumados a jogar esse tipo de jogo. Espero que os franceses tenham um ponto de partida para o futuro. Existe uma diferença em relação a nossa experiencia. Estivemos tão perto de virar o jogo, mas agora temos que melhorar e aprender - afirmou o goleiro e capitão da França, Hugo Lloris.

O volante Paul Pogba também preferiu não ficar de baixo astral pela campanha francesa.

- Estamos orgulhosos pelos jogos que fizemos aqui. Certo que é um time jovem, não temos a experiência toda que tem a Alemanha. Mas estamos orgulhosos - afirmou.

Griezmann, outro jovem valor, lembrou que a meta agora passa a ser a Eurocopa-2016, quando os franceses serão os donos da casa.

- Meu balanço é positivo, fiz uma boa partida hoje. Conseguimos mostrar uma boa imagem da França. Foi a derrota mais dura da minha carreira, é normal, tínhamos ambições. Vamos ter mais experiência em 2016, vamos continuar trabalhando ainda melhor até lá - emendou.