icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2014
09:03

Os objetivos são distintos, mas o jogo é decisivo para ambas as equipes. No próximo sábado, Fluminense e Botafogo se enfrentam às 19h30 no Maracanã. Enquanto o Alvinegro briga contra o rebaixamento, o Fluminense busca voltar ao G4. E neste momento decisivo, a força da torcida de cada equipe pode ser fundamental. Não por acaso os jogadores de ambos os times fizeram questão de convocar os torcedores para mais um Clássico Vovô.

– Acho que se a torcida jogar conosco durante os 90 minutos e os acréscimos, teremos 99% de chances de vitória porque ela contagia os jogadores. Você cresce na partida com a torcida passando aquela energia. É um prazer a mais estar ali e o torcedor reconhecendo o trabalho. Podem ter certeza de que todos os jogadores correrão e batalharão pela vitória – disse o volante Edson, que ainda reiterou a importância dos tricolores irem ao Maraca, mostrando muita confiança no triunfo:

E MAIS
> Bruxa solta no Botafogo: Rodrigo Souto é o novo desfalque
> Edson não faz contas para chegar ao G4: 'Não adianta fazer matemática'

– Com a torcida ao lado, tudo se torna mais fácil, mas temos que reconhecer que para isso acontecer teremos que fazer valer a pena. Não adianta a gente se cobrar e não fazer acontecer. São coisas importantes e contamos com a torcida no sábado. Que possa encher o Maracanã. Creio que a gente não vai decepcioná-los. Traremos estes pontos fundamentais para o Flu.

Não menos confiante, o lateral-esquerdo do Botafogo, Junior Cesar, fez um apelo aos alvinegros.

– O nosso torcedor é fundamental, sempre foi fundamental. E a gente pede sim este apoio. Sabemos da situação difícil em que estamos, mas com o nosso torcedor enchendo o nosso lado, a nossa equipe é muito mais forte. Tomara que tenhamos o apoio do nosso torcedor de maneira incondicional.

Cabe ressaltar que Fluminense e Botafogo ocupam a sétima e décima segunda posições no ranking de médias de público, respectivamente. A hora é de abraçar os times e elevar essas posições consideravelmente.