icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
20:54

Mais uma vitória imbatível do Cruzeiro colocou o clube mineiro ainda mais isolado na tabela de classificação, agora com 28 pontos somados. A vitória por 5 a 0 diante do Figueirense foi a nona da Raposa na competição, em 12 jogos disputados. Após o triunfo no Gigante da Pampulha, os jogadores estrelados comemoraram mais uma noite feliz do time que se coloca cada vez mais forte na caminhada por mais um título nacional.

- Todo mundo esteve empenhado para mais uma vitória, isso estava nos nossos planos. Buscamos os três pontos em uma partida difícil contra o Palmeiras, agora fizemos nosso dever de casa. É assim que devemos continuar, todo mundo está de parabéns - falou Éverton Ribeiro, que não marcou na noite deste sábado, mas terminou a partida com duas assistências para os companheiros Dedé e Ricardo Goulart.

MAIS:
> Chuva de gols! Cruzeiro goleia Figueirense no Mineirão
> Dedé cita confiança de Marcelo Oliveira após o retorno

Apesar do placar folgado no final do jogo, o Cruzeiro encontrou bastante dificuldade no início da partida, tanto pela gramado encharcado, quanto pela boa postura dentro de campo do Figueirense. O primeiro gol celeste só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo.


O Figueirense veio com uma proposta defensiva, o campo difícil dificultou bastante o jogo. No segundo tempo, conseguimos imprimir um ritmo melhor, após o gol do Marquinhos eles se abriram mais. Fico feliz pelo empenho, pelos gols e por poder dar tranquilidade para os nossos atacantes - falou o zagueiro Leo.

- Encontramos dificuldades no começo do jogo, mas não foi nada que não pudéssemos corrigir. Criamos as oportunidades para fazer os gols e concluímos com essa bela vitória para nos fortalecer ainda mais - acrescentou o goleiro e capitão Fábio.