icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
21:09

A vitória do Criciúma diante do São Paulo foi fundamental para o time catarinense continuar na briga para escapar do rebaixamento. O placar de 1 a 0 foi mais do que suficiente para garantir os três pontos ao Tigre e para manter as esperanças da equipe. Um empate contra o Botafogo na última rodada já salva o Criciúma e confirma a permanência do clube na Série A de 2014.

A sintonia do time com as arquibancadas foi evidente. A torcida não parou de cantar um minuto sequer. No final do jogo, tensão com a pressão dos paulistas, mas o apito final tranquilizou os catarinenses. O lateral Sueliton comentou a emoção da vitória.

–Tudo para a última rodada, então temos que entrar ligados. Descansar ao máximo essa semana, e jogar no Criciúma é isso, você se arrepia a todo o momento, eu estou arrepiado, é uma torcida incrível – afirmou o lateral.

O volante Serginho admitiu que o plano era deixar o Heriberto Hülse garantido na elite em 2014, mas como os rivais não tropeçaram, resta apenas pontuar contra o Botafogo. Um empate garante o Criciúma na Série A.

– A gente fica chateado, mas temos uma força muito grande, a equipe, a torcida, todo mundo. Vamos para cima do Botafogo, lógico que respeitando, para conseguir a permanência - disse.