Jogadores da Costa Rica demonstram preocupação com astros da Itália

Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)
Bélgica vira e vence Argélia (Foto: Martin Bureau/AFP)

Escrito por

A líder do grupo D da Copa do Mundo é a Costa Rica, que bateu o Uruguai na primeira rodada. Mas a favorita para o confronte direto desta sexta-feira, às 13 horas, na Arena Pernambuco, em Recife (PE) é a Itália, que venceu a Inglaterra por 2 a 1 no último sábado. Os maiores "temores" dos costarriquenhos são os astros da Azurra: Pirlo e Balotelli.

- O jogo deles passa sempre por Pirlo. Tem outros que dão boa saída, como o Chiellini, mas vamos vendo, analisando. Na frente tem Balotelli, que é perigoso. Mas é uma partida de futebol e temos confiança, temos gana de fazer história. Somos pequenos sonhando no Mundial, mas é futebol - afirmou o atacante Bolaños após o treino desta terça-feira.

Na comissão técnica outro ex-jogador, assim como Wanchope, passa sua experiência adiante. O ex-goleiro Conejo, tido como um dos melhores da história da Costa Rica, é o preparador dos arqueiros e tenta alertar Navas sobre as vantagens italianas.

- Fazemos um trabalho be específico em todos os sentidos. Analisamos o trabalho da Itália, os lançamentos de Pirlo e os movimentos do Balotelli. Tem de ser um todo, não só um perfil de cada um que temos que enxergar - destacou.

A delegação da Costa Rica sai de Santos na quarta-feira com destino à Arena Pernambuco para fazer o reconhecimento obrigatório do gramado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter