icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2014
23:52

A suada vitória do Corinthians no Mangueirão, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, foi muito comemorada pelos jogadores alvinegros. Apesar do resultado magro e da atuação sem esplendor, as dificuldades extracampo foram enaltecidas para comemorar a "goleada" em Belém (PA).

Com o triunfo, o Corinthians pulou para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O retorno ao G4 (após cinco rodadas fora) foi lembrado na saída do gramado. Gramado este, aliás, criticado pelos armadores do Timão.

– Em final de temporada, você ter uma sequência de jogos como estamos tendo, com todos os jogos como finais... Um a zero é goleada. Vencemos bem o jogo, entramos no G4, que era o que a gente queria. Agora vamos para a decisão contra o Grêmio – afirmou o meia Renato Augusto, um dos melhores atletas em campo.

– A gente sabe que isso dificulta (gramado ruim), o próprio clima aqui, muito quente. O campo irregular... Fui cruzar a bola algumas vezes e ela quicou no gramado. Acaba atrapalhando. Mas isso não é desculpa. Nossa equipe veio para buscar o resultado e conseguiu. Não importa (ganhar com gol contra). Nesse momento o que importa é vencer – completou Danilo, que jogou os últimos 15 minutos da partida.

No último domingo, o Corinthians jogou na Fonte Nova, em Salvador (BA). Na segunda, estava em São Paulo (SP), onde teve dois dias de treinos no CT Joaquim Grava. Após o jogo desta quarta-feira em Belém (PA), a equipe retorna para a capital paulista, onde joga contra o Grêmio, no domingo.