icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
16:39

Acompanhar os treinos do Chile na Toca da Raposa, em Belo Horizonte vem sendo uma dura missão. Conhecido por ser linha-dura, o treinador Jorge Sampaoli tem feito treinos fechados para a imprensa e os jogadores parecem estar de acordo com a tática utilizada pelo técnico. O atacante Mauricio Pinilla, que teve um breve passagem pelo Vasco da Gama em 2008 e atualmente joga no Cagliari, defendeu a estrátegia do treinador.

- Temos trabalhado muito taticamente. O segredo é bom para o bem-estar do grupo. O Sampaoli vem trabalhando assim, e seus resultados provam que funciona bem - declarou Pinilla.

O lateral sueco de pai chileno, Miiko Albornoz, também disse estar satisfeito com a preparação para o Mundial. Miiko só participou de dois jogos pelo Chile, contra Alemanha e Costa Rica, e marcou um gol.

- Gosto de como o trabalho vem sendo feito. É bem diferente dos treinos no meu clube, mas estou satisfeito - afirmou Miiko, jogador do Malmo, da Suécia.

Jorge Sampaoli conquistou um tricampeonato Chileno e a Copa Sul Americana pela Universidade do Chile antes de assumir a Roja, como é conhecida equipe chilena. O Chile está no Grupo B da Copa do Mundo junto com Espanha, Holanda e Austrália. Este último, adversário da estreia no dia 13, às 19h, em Cuiabá.