icons.title signature.placeholder Guto Mariano
02/04/2014
07:28

Disposto a devolver a felicidade para a imensa torcida vascaína, o elenco cruz-maltino não esconde a ansiedade que antecede o primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. A fim de obter uma certa tranquilidade para o clássico, os atletas que estiveram em campo no duro confronto contra o Fluminense, no último domingo, reapresentaram-se somente para uma atividade regenerativa, nesta terça-feira, em São Januário.

Para conseguir chegar até a possível conquista do triunfo na competição, os jogadores terão de lidar com um retrospecto quem vem incomodando bastante a torcida: o Vasco está há 11 anos sem levantar o troféu do Campeonato Carioca – a última conquista foi em 2003.

Artilheiro da competição, com 11 gols, Edmilson exaltou o bom momento do Vasco e pediu concentração total ao longo da semana de preparação para a primeira partida.

– Uma final contra o Flamengo é um momento especial. A cabeça está muito boa, temos que treinar bem essa semana e se concentrar o máximo para tentar o título – disse.

Companheiro de Edmilson no ataque vascaíno, Reginaldo foi um dos que se mostrou mais ansiosos para o clássico. No que dependesse do jogador, o primeiro duelo da final poderia ser nesta quarta mesmo.

– A ansiedade é grande, a gente queria que o jogo já fosse nesta quarta. Mas temos que encarar como mais uma partida e nos prepararmos do jeito que estamos acostumados – comentou Reginaldo, já sonhando com a conquista.