icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
14:10

Os jogadores da seleção argentina tiveram nesta segunda-feira direito a assistirem um recital antes do embarque para o Brasil. Uma orquestra e um coral formados por crianças interpretaram a canção "Rezo por vos", composta por Charly García e Luis Alberto Spinetta, que se transformou em tema da equipe para a Copa do Mundo, e o hino nacional do país.

Assim que a apresentação começou, os jogadores argentinos subiram, um por um, a um palco colocado diante dos músicos. O primeiro a subir foi Messi. A despedida está sendo tratada como evento pela própria Associação do Futebol Argentino (AFA). Tanto é assim que, durante a última semana, ela disparou através do Twitter uma campanha para que os torcedores comparecessem ao aeroporto de Ezeiza.

O embarque da delegação argentina está marcado para as 17h (de Brasília). A chegada a Belo Horizonte está prevista para às 19h (de Brasília). A Argentina está no Grupo F, ao lado de Bósnia, Irã e Nigéria. A estreia será diante dos bósnios, no próximo domingo, no Maracanã.