icons.title signature.placeholder Bernardo Cruz e Felipe Bolguese
11/06/2014
18:16

O cotidiano dos alunos da Escola Municipal de Vila de Santo André foi completamente diferente nesta quarta-feira. Não só dos pequenos estudantes, como de pais, professores e moradores da região. Tudo por conta de uma visita muito ilustre: os jogadores da Alemanha.

Inicialmente marcada para às 15h30, o grupo formado por Özil, Podolski, Draxler, Großkreutz, Schweinsteiger, Ginter e o gerente Oliver Bierhoff só chegou ao local uma hora depois do previsto. Por conta disso, era grande a ansiedade de todos, inclusive dos muitos jornalistas que compareceram ao evento. Mesmo com o atraso, uma explosão de alegria e excitação tomou conta dos pequenos brasileiros. Os responsáveis e professores tiveram dificuldades para seguir o protocolo previsto.

Atenciosos, os alemães fizeram brincadeiras e tentaram, na medida do possível, atender os pequenos fã. No encontro, dança, apresentação da banda da escola e, claro, futebol. Os jogadores da Alemanha fizeram, em um campinho improvisado, um jogo-contra alguns alunos. E foi uma partida bastante disputada.

No fim, mesmo com o tumulto natural, quase todos saíram satisfeitos. Porém, alguns pais, que não puderam acompanhar a visita do lado de dentro, reclamaram muito da forma como foi conduzido o encontro.