icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/06/2014
17:50

O vídeo dos jogadores alemães Neuer e Schweinsteiger vestidos com camisas do Bahia e cantando o hino do clube rodou o mundo. E os jogadores revelam que, apesar do encontro com torcedores ser espontâneo, a gravação do vídeo foi uma forma de homenagear o zagueiro brasileiro Dante.

Dante é torcedor fanático do Bahia e joga ao lado de Neuer e Schweinsteiger no Bayern de Munique. O defensor apresentou aos companheiros de equipe o clube do coração e até presenteou os alemães com camisas do Bahia, que eles usam no vídeo.

- Quero ver a cara de Dante (risos). Acho que ele vai gostar muito. Vou mandar os vídeos ainda hoje para ele. É um grande amigo e um grande jogador - afirmou Schweinsteiger, em entrevista ao jornal A Tarde, de Salvador.

O goleiro Neuer revelou que a influência de Dante, além da estadia da delegação alemã na Bahia, contribuíram para o seu apreço pelo time tricolor.

- Sei que é um time de uma torcida muito grande e apaixonada. É o time mais popular do estado. E tem um hino muito empolgante. Desde que soube que ficaríamos baseados na Bahia, quis conhecer ainda mais do clube. Já gosto dele por causa das cores (azul e vermelho, as mesmas do Bayern) e do Dante. E o hino ajuda!

A Alemanhã fará sua estreia na Copa do Mundo no próximo dia 16 de junho, contra Portugal, na Arena Fonte Nova, em Salvador.