icons.title signature.placeholder Ivo Felipe
12/12/2013
11:04

Após a vitória sobre o Japão, na última quarta-feira, a melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra Nascimento, destacou a importância de a Seleção Brasileira passar para as oitavas de final como primeira colocada do Grupo B do Mundial da Sérvia. De acordo com a ponteira, este será um fator essencial no cruzamento das chaves para a sequência do torneio.

O Brasil garante o primeiro lugar no Grupo B até com uma derrota por um gol de diferença para a Dinamarca, no duelo que ocorrerá às 17h15 (de Brasília), nesta sexta-feira.

– Nós sabemos que será muito importante ficar em primeiro lugar. Teoricamente, você pode pegar um adversário não tão forte nas oitavas de final. Claro, estamos pensando na Dinamarca, mas temos de ver por este lado também – disse a atleta de 32 anos.

A outra ponteira da Seleção, Fernanda, foi na mesma linha que a companheira. Mas lembrou o episódio dos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorreram no ano passado.

Na ocasião, o time verde e amarelo passou com a primeira colocação em seu grupo, mas teve de encarar a Noruega nas quartas de final. O time acabou derrotado e as europeias sagraram-se campeãs olímpicas.

– Claro que temos de fazer o possível para passar em primeiro lugar e isso é importante. Mas temos de lembrar o que aconteceu na Olimpíada também, com a Noruega – disse Fê, autora de dois gols ontem.