icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/02/2015
19:04

O Adana Aski, da armadora norte-americana Briann January, derrotou o Osmaniye Genclik, da pivô brasileira Kelly Santos, por 84 a 69 (31 a 45 no primeiro tempo), em duelo realizado neste sábado (14 de fevereiro), na cidade de Osmaniye, na Turquia, válido pela 16ª rodada da Liga Turca Feminina (TKBL) – 2014/2015.

Cada equipe dominou um tempo, com o time de Kelly sendo superior no primeiro, abrindo uma vantagem de 14 pontos. No segundo, entretanto, o time de January se recuperou e conseguiu a virada, com excelente desempenho no terceiro quarto.

As ex-atletas do Maranhão Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 foram os destaques da partida e terminaram como as cestinhas: a brasileira registrou um duplo-duplo, com 19 pontos e 10 rebotes, além de uma assistência; já a norte-americana, também marcou 19 pontos, apanhou 03 rebotes e deu 03 assistências.

- Enfrentamos uma equipe forte, que está em cima na tabela de classificação, e sabíamos que seria um jogo duro, mas deu para notar uma evolução do nosso time, mesmo com a derrota e jogando ainda com desfalques. Sempre é um prazer reencontrar a January, mesmo que agora como adversária -, relatou Kelly.

- Ela é excepcional como pessoa e atleta. Juntas, dividimos os melhores lances desta partida -, acrescentou a brasileira.

O Osmaniye Genclik volta à quadra no sábado, ás 12h00 (de Brasília), fora de casa, contra o Ormanspor, pela 17ª rodada da Liga Turca Feminina.