icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/11/2014
18:12

Revelado nas categorias de base do Vitória, o zagueiro Gabriel Paulista, que atualmente defende o Villarreal (ESP), acredita que o Leão pode permanecer na série A. O time do técnico Manoel Barradas se encontra na 17ª colocação, a primeira da zona de rebaixamento, com apenas 38 pontos. Para o zagueiro, está na hora do rubro-negro mostrar a força que tem.

- É um clube que vai ficar pra sempre guardado na minha memória e história como atleta. Sei que o momento não é dos mais fáceis, mas acredito na força que tem este clube para superar esta adversidade em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Esta é a hora de mostrar a força do leão.

Ciente das dificuldades da equipe, Gabriel aposta nos duelos contra os "desinteressados" Flamengo e Santos para assegurar a permanência na elite.

- Mesmo com Flamengo e Santos sem aspirar nada no campeonato, são equipes que tem tradição e muita história e podem oferecer grande resistência. O Vitória precisa encontrar mecanismos para tirar proveito desta situação e conquistar os pontos necessários para ratificar a sua permanência na Série A. O Leão não cai.

Na Espanha, o Villarreal de Gabriel ocupa a 8ª colocação do Campeonato Espanhol, com 18 pontos conquistados.