Jogador de Serra Leoa protesta ‘à Romário’ por preconceito com Ebola


Escrito por

O meio de campo John Kamara se inspirou no ex-jogador Romário para protestar contra o preconceito em torno dos países com surtos de Ebola. Jogador do PAS Lamia, o atleta de Serra Leoa mostrou uma camisa por baixo do uniforme do time grego para deixar sua mensagem com os dizeres "Somos africanos do Oeste. Não somos um vírus", bem como o Baixinho fazia, principalmente nos tempos de Flamengo e durante sua segunda passagem pelo Vasco.

A revolta de Kamara tem razão de ser. Países como Serra Leoa, Guineia e Libéria estão entre os mais afetados pelo vírus, mas seus habitantes têm sofrido também com o preconceito, principalmente no futebol. As seleções dessas nações estão sendo obrigadas a jogar em território neutro, onde são hostilizadas por conta do Ebola.

O próprio Kamara se encontrou em uma situação incômoda quando voltou ao seu time, atualmente na Segunda Divisão da Grécia. Aconselhado pelo Ministério da Saúde grego, o PAS Lamia pediu que o jogador não treinasse durante três semanas com seus companheiros pois tinha acabado de voltar da África, onde havia representado Serra Leoa nas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter