icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/12/2013
15:03

O atacante Dudley Campbell, do Blackburn, da Segunda Divisão inglesa, é um dos seis detidos pela polícida do Reino Unido por participação em um esquema de armação de resultados. O próprio clube confirmou a informação.

- Depois das informações que apareceram na imprensa, o Blackburn pode confirmar que o atacante DJ Campbell foi preso. O clube não fará mais comentários pois agora é um assunto da justiça - informou o clube em um comunicado.

As forças policiais informaram que seis pessoas foram detidas a partir de uma investigação feita a ao ex-zagueiro do Portsmouth, Sam Sodje, supostamente implicado em armações de partidas.

E MAIS:

Comitiva da Inglaterra faz visita à Arena Corinthians
Fifa divulga parcial de solicitações de ingressos para a Copa do Mundo

Sodje foi filmado, sem saber, por um jornalista do diário "The Sun" afirmando que havia feito uma falta para receber ser expulso em troca de 70 mil libras (R$ 266 mil). O mesmo jogador afirmou que combinou para que um outro atleta recebesse 30 mil libras (R$ 114 mil) para receber um cartão amarelo.

A farsa protagonizada por Sodje ocorreu durante uma partida entre a sua ex-equipe e o Oldham, em fevereiro deste ano.

O Portsmouth, que atualmente está na Quarta Divisão do futebol inglês, informou que as denúncias são graves e deixou claro que Sodje não defende mais as cores do clube.

- O jogador em questão já não joga mais pelo clube. As autoridades nos contactaram, porém podemos cooperar plenamente com qualquer investigação - disse Colin Farmey, portavoz do Portsmouth.

Segundo o "The Sun", Sodje revelou que poderia armar esquemas para contaminar partidas da Primeira Divisão. O zagueiro disse que tentaria fazer o mesmo em jogos da Copa do Mundo de 2014.