icons.title signature.placeholder Maurício Ferro
25/11/2014
11:07

Fred e Rafael Sobis deram declarações recentes mostrando que o 7º lugar na tabela não é tão ruim quanto as expectativas criadas sobre o time fazem parecer, já a equipe atual é parecida com aquela que foi rebaixada na temporada passada. A opinião da dupla, porém, não é unanimidade. O ex-jogador tricolor Duílio, fez críticas a este pensamento e mostrou pessimismo com as chances de classificação para a Libertadores.

- O Fluminense desta vez não desceu, mas se esse for o melhor que o time puder fazer, está longe do que nos acostumamos. Isso não basta. Quem muito dá, muito é cobrado. Depois desses jogos, infelizmente, o time já deu o que tinha que dar. Tem que se contentar com a Copa Sul-Americana - lamentou.

Em referência às declarações de Rafael Sobis, que disse que aconteceram problemas dentro e fora de campo nesta temporada, o ex-jogador afirmou que o clube precisa resolver esses assuntos internamente, caso haja, de fato, algo a ser esclarecido. Neste ponto, os dois mantiveram pensamento semelhante, já que o atual camisa 23 preferiu não explicitar nada.

- Se há algo acontecendo internamente, não tem que sair (de dentro do clube). Tem que ser resolvido lá dentro - disse, para depois pedir mudanças e briga por títulos em 2015: - É preciso que haja mudanças para o ano que vem. O Fluminense tem que disputar as competições para ganhá-las. Tem que se preparar e chegar no Carioca para ganhar, sim. Tem que entrar na Copa do Brasil para ganhar, sim. No papel o time é ótimo, mas não pode ficar só nele. O ano que vem deve estar na cabeça de todos.

Neste momento, de acordo com o site Infobola, o Tricolor tem 3% de chances de se classificar para a principal competição continental do ano que vem. É um percentual muito pequeno, mas que ainda faz alguns acreditarem. Não Duílio, que afirma que é preciso analisar os fatos:

- Essa história de "matematicamente tem chances" é coisa para o torcedor acreditar. Temos que trabalhar com os fatos e, por eles, o Fluminense não vai se classificar para a Libertadores.