icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/11/2014
17:15

Recém-dispensado do Boa Esporte, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador Edson Décimo Alves de Araújo, 27 anos, foi morto com dois tiros na madrugada deste sábado durante uma discussão em uma churrascaria na cidade de Floriano, no Piauí. De acordo com o tenente Roberto Feitosa, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava junto com o irmão que é policial e ficou gravemente ferido com os disparos do suspeito. As informações são do site G1.

- Testemunhas relatam que o jogador discutiu com o suspeito na noite anterior durante uma festa num clube e após sentir-se ameaçado deixou o local, seguindo em direção a casa do seu irmão. Edson pediu que o irmão então o acompanhasse até uma churrascaria e ao estacionar o carro foram abordados pelo atirador - explicou o tenente ao site G1.

Ainda de acordo com o oficial, o suspeito proferiu cinco disparos. Os tiros pegaram no queixo e no abdómen do jogador, que morreu no local. Os outros disparos atingiram o peito e o tórax do irmão da vítima. Gravemente ferido, o cabo da Polícia Militar, identificado apenas como Erisvaldo, foi encaminhado em estado grave para o hospital regional do município.

Edson Décimo era natural de Floriano e disputava a Série B do Brasileirão pelo Boa Esporte, de Varginha (MG). O jogador estava passando férias na cidade natal após ter sido dipensado do clube mineiro. O atleta comemorava um novo contrato com o Rio Claro, equipe que vai disputar a 1ª divisão do Campeonato Paulista.

A diretoria do clube paulista emitiu uma nota de pesar. Confira:

A Diretoria do Rio Claro FC e através do Presidente Luiz Balbo, expressa os sentimentos aos familiares do lateral esquerdo Piauí, assassinado na madrugada deste sábado na cidade de Floriano no interior do Piauí.

O jogador estava feliz por ter acertado com o Galo Azul para a disputa do Campeonato Paulista, e a negociação para sua chegada foi bem tranqüila.

Edson Décimo Alves de Araújo tinha 27 anos, iniciou a carreira no Atlético PR e passou a ficar conhecido quando se destacou pelo Salgueiro em 2011. Em 2012 disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim, atuou pelo Oeste no primeiro semestre deste ano e seu último clube foi o Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro.

Segunda-Feira às 15h00 acontecerá no Schmidtão à apresentação da Comissão Técnica e dos primeiros jogadores para o início dos trabalhos visando o Paulistão 2015.