icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
16:03

Mais um esportista americano decidiu revelar a homossexualidade. Em entrevista à ESPN, o armador Derrick Gordon, da Universidade de Massachusetts, disse que se sentiu necessitado em fazer tal revelação a fim de ser quem ele realmente é sem precisar esconder nada.

- Eu quero ser eu mesmo. Eu não quero me esconder e ser alguém que eu não sou. Eu só queria correr e me esconder em algum lugar. Eu ia para o meu quarto e apenas chorava - falou Gordon.

O jogador ainda revelou que ganhou o apoio de muitos companheiros de equipe e que isso o impulsionou a esclarecer o assunto. Na última temporada ele teve média de 9,4 pontos por jogo.

O técnico de UMass não vê problemas no anúncio de Gordon. Imediatamente após o caso ganhar destaque na imprensa americana, ele deixou o seu apoio.

- Eu falei para ele (Gordon) que nós o amamos, e que ele é parte de nossa família não importa o que aconteça. Ainda falei que estaremos aqui para ajudá-lo em tudo. Ele quer ser ele mesmo e parar de se esconder. Nós o apoiamos 100% - disse Kellogg, ao USAToday Sports.

Vale lembrar que o primeiro jogador em atividade de uma das quatro ligas profissionais dos Estados Unidos a revelar a homossexualidade foi Jason Collins. Ele o fez em 2013, quando era jogador do Washington Wizards, da NBA.