icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
15:17

De volta ao Botafogo desde o fim do ano passado, Jobson tem conseguido cada vez mais espaço no time do Botafogo do técnico René Simões. Com três gols e três passes para tentos de companheiros, o atacante tem feito bons jogos usando a mítica camisa 7 alvinegra, tradicionalmente utilizada por grandes craques da história do clube. Relembre alguns deles:

GARRINCHA:

Garrincha é um dos maiores jogadores da história do Botafogo (Foto: Reprodução)

Um dos maiores craques do futebol de todos os tempos, Garrincha se notabilizou pelos dribles, gols e títulos tanto com a camisa do Botafogo quanto da Seleção Brasileira, na qual conquistou o bicampeonato da Copa do Mundo, em 1958 e 1962. Pelo Glorioso, disputou 614 partidas e marcou 245 gols.

PARAGUAIO:

Paraguaio foi o primeiro jogador a se destacar com a samisa 7 do Botafogo no ano de 1948 (Foto: Reprodução)

Campeão carioca pelo Botafogo em 1948, Egídio Landolfi, o Paraguaio, foi o primeiro jogador a usar a mítica camisa 7 do clube. Isso porque, naquele ano, foi adotada pela primeira vez a numeração na camisa alvinegra. Paraguaio foi técnico de futebol, tendo treinado o Glorioso no Campeonato Brasileiro em 1971, ficando com a terceira posição na tabela.

JAIRZINHO:

Jairzinho se destacou no Botafogo utilizando com as camisas 7 e a 10 do Botafogo (Foto: Reprodução) 

Sucessor de Garrincha, Jairzinho brilhou com a camisa do Botafogo. Foi bicampeão estadual e da Taça Brasil nos anos de 1967 e 1968. Fez parte do time campeão da Copa do Mundo de 1970, no México. Jairzinho atuou ainda no Cruzeiro e no Olympique de Marselha (FRA). Usou também a camisa 10 no Botafogo.

ROGÉRIO:


Rogério Hetmanek brilhou no Botafogo e foi outro ponta a se destacar com a camisa 7 (Foto: Reprodução)

Assim como Jairzinho, Rogério conquistou os títulos de 1967 e 1968. Defendeu as cores alvinegras por sete temporadas. Jogou 197 partidas e marcou 29 gols.

ZEQUINHA:

Zequinha veio do rival Flamengo para defender o Botafogo e conquistou a torcida alvinegra (Foto: Arquivo LANCE!)

Zequinha chegou ao Botafogo trocado por Zélio, após negociação com o Flamengo. Foi campeão da Taça Brasil em 1968.

MAURÍCIO:

Maurício exibe camisa comemorativa do título estadual de 89 (Foto: Claudio Portella)

Maurício foi o autor do gol do título do Campeonato Carioca de 1989, na vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, dando fim ao jejum de 21 anos sem títulos.

TÚLIO MARAVILHA:

Túlio Maravilha comemorando título de 1995: artilheiro é um dos maiores ídolos do Botafogo (Foto: Botafogo)

Campeão Brasileiro de 1995, Túlio se notabilizou pela grande capacidade de marcar gols e também por sua irreverência. Marcou 176 vezes pelo Glorioso em três passagens.