icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
15:22

Vem da Itália a inspiração de uma das promessas do São Paulo nos últimos anos. O jovem João Schmidt, de 20 anos, contou nesta quarta-feira que o volante Pirlo, capitão da Azurra, o inspira para buscar um lugar ao sol no Tricolor.

Um passo importante, na visão do garoto, pode ser dado no próximo domingo. Ele deve ser titular da equipe contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, e espera mostrar a Muricy Ramalho que merece uma chance entre os titulares.

- Faz sete anos que estou no clube. Existem outros clubes, mas quero meu momento aqui. Ainda não tive oportunidade de jogo, sequêcia. Talvez possa ter agora. A gente sonha em ser titular, ter uma carreira no São Paulo - afirmou o volante, que depois falou sobre sua inspiração.

- Sempre gostei muito do futebol do Pirlo. Hoje, o volante moderno precisa chegar até a área. Ele é um dos melhores que vi jogar - disse.

João Schmidt está longe de ser Pirlo, mas já recebeu comentários afetuosos, inclusive do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O mandatário repetiu em entrevistas que o jogador era um "Colosso", pela sua qualidade técnica.

Schmidt revela broncas de Muricy por mudança no posicionamento

Muricy Ramalho seguiu o mesmo caminho ano passado, quando o utilizou contra o Fluminense, no Maracanã, mas fez ressalvas. Disse que o garoto tinha defeitos de formação, fruto de seu início na base. João reconhece.

- O Muricy sempre fala que tenho o defeito de tocar a bola e buscar o jogo por trás, para armar o jogo. Ele quer que eu vá mais até a área. Tenho ouvido e feito isso, pois sempre me acostumei a armar por trás. Às vezes, ele me dá umas duras, mas sei que é para o meu bem - afirmou Schmidt.

No duelo contra o Fluminense, pelo Brasileiro, Schmidt participou do gol do São Paulo, marcado por Welliton. A equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1. Agora, ele espera melhor sorte. Tanto para o time quanto para si.