icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
12/06/2014
17:10

A calorosa recepção do público de Campinas a seleção de Portugal impressionou o meia João Moutinho. No primeiro treino aberto da equipe, dez mil pessoas compareceram ao estádio Moisés Lucarelli e demonstraram total apoio aos portugueses, que ficarão hospedados na cidade do interior paulista durante o Mundial. Os trabalhos fechados serão realizados no CT da Ponte Preta, a partir desta sexta-feira.

- O impacto foi extraordinário. Se já tínhamos certeza que o povo brasileiro estava conosco, tivemos mais ainda hoje. Temos que agradecer a eles. As pessoas vieram nos assistir, foi muito bom. Demonstraram carinho conosco. Espero que possam continuar a nos apoiar durante a Copa – disse o meia português, na primeira entrevista coletiva da equipe no Brasil.

O mais ovacionado, claro, foi o astro Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo. No entanto, João Moutinho acredita que o carinho passou para todo o restante da seleção.

- Todos gritaram por ele, que é o melhor do mundo. Mas também por todos nós da seleção portuguesa.

Dentro de campo, a tarefa de Portugal é difícil. Logo na estreia, duelo europeu contra a Alemanha, segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os outros dois adversários do grupo G são Estados Unidos e Gana.

Ciente das dificuldades que enfrentará na primeira fase, João Moutinho prefere não pensar adiante, mas ressalta objetivo da equipe: chegar à final.

-Não podemos pensar além da fase de grupos. Temos um grupo extremamente difícil, são três jogos complicados. Sá passando de fase para pensar em algo a mais. Mas o objetivo de todos é chegar o mais longe possível, e esse longe é a final – concluiu o meia.