icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira
11/07/2014
13:19

Os reservas do Botafogo sofreram, mas conseguiram derrotar o Artsul em jogo-treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vitória foi por 2 a 1, com gols de Yuri Mamute e João Gabriel, que marcou um belo gol de fora da área nos últimos minutos da atividade e garantiu o triunfo.

Com o gramado bastante encharcado devido à forte chuva que caiu no Rio de Janeiro no início da manhã, o jogo-treino foi bastante disputado e com algumas entradas mais duras. O atacante Yuri Mamute abriu o placar em bonita jogada individual após falha da defesa rival, mas o time de Nova Iguaçu empatou após pênalti cometido por André Bahia.

No segundo tempo, Ferreyra marcou um gol de forma meio esquisita, com a bola batendo em seu corpo e entrando no gol. Porém, o auxiliar assinalou um toque de mão e invalidou o lance. O Artsul chegou a colocar uma bola no travessão, mas João Gabriel acertou um lindo chute no gol da equipe rival, nos instantes finais da atividade, e definiu o placar.

O técnico Vagner Mancini escalou o time com a seguinte formação: Renan (Helton Leite); Dankler, Matheus, André Bahia e Julio Cesar (Sidney); Gabriel (Rodrigo Souto), Edilson (Fabiano), Jorge Wagner (João Gabriel) e Daniel; Yuri Mamute e Ferreyra (Gegê).

No segundo tempo, ele promoveu seis alterações e adiantou Daniel para o ataque. Edilson, considerado titular, está suspenso da partida contra o Sport, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, e por isso treinou entre os suplentes.

TITULARES FAZEM TRABALHO TÁTICO E AFIAM A PONTARIA

Antes do jogo-treino começar, Mancini fez uma atividade tática com os titulares e corrigiu o posicionamento da equipe em determinadas situações de jogo.

Além disso, Wallyson, Carlos Alberto e Emerson participaram de uma atividade de finalizações, com Junior Cesar cruzando pelo lado esquerdo e o próprio Vagner Mancini cruzando pela direita.