icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
10:14

O novo candidato à vaga deixada por Aránguiz no meio-campo é o volante João Afonso. Lançado por Clemer, o jovem de 20 anos parece ter ganho a concorrência com o lateral-direito Cláudio Winck e se encaminha para atuar diante do Corinthians, no retorno do Brasileirão. O garoto afirma que prefere entrar nervoso nas partidas para estar concentrado.

Joâo Afonso está sendo o último a ser testado nos treinamentos do Inter por Abel Braga. Wellington ocupou a vaga de Aránguiz durante o Brasileiro, mas está suspenso. Cláudio Winck e Ygor foram observados. E o volante agora ganha chance e deve atuar no jogo-treino deste sábado. Ainda que saiba que não vai repetir exatamente o que faz o chileno.

- Ele (Abel) não me pede a função do Aránguiz, ninguém vai conseguir fazer. É um jogador diferenciado. Eu tenho mais características defensivas, fico lado a lado com Willians para dar mais liberdade para os demais. Gosto de entrar nervoso, entrar à flor da pele. Não gosto de entrar desligado. Se eu jogar, se tiver esta condição, quero é estar bastante nervoso - revelou João Afonso.

O volante ganhou notoriedade ao ser alçado diretamente do time júnior colorado para o profissional por Clemer, no final de 2013. Comprado do Novo Hamburgo, se machucou e recebeu poucas chances neste ano.

- Tive a infelicidade de me machucar no começo do ano, foram três meses parado, é muito ruim. Mas já passou e a oportunidade agora apareceu, tenho que tentar correspoder à altura - disse.