icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/12/2013
15:14

Uma das novidades de Clemer nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, o volante João Afonso assinou um novo contrato com o Internacional, de quatro temporadas, após a compra junto ao Novo Hamburgo. Nesta nova etapa no clube gaúcho, o meio-campista espera manter o bom momento e valoriza a chance de trabalhar com um técnico do quilate de Abel Braga.

Com 18 anos, João Afonso foi alçado pelo ex-goleiro ao elenco principal em um momento de necessidade na função. Acabou estreando como titular contra o Santos, na Vila Belmiro, após alguns minutos contra o Náutico, dia 10 de outubro. Terminou 2013 com 10 partidas com a camisa colorada. Ou seja, ainda passa por um período de transição da base para o profissional. Por isso, exalta a possibilidade de trabalhar com Abelão, um técnico já experiente.

- O Abel é um profissional consagrado, levou o Inter a um título da Libertadores e do Mundial. É um privilégio poder trabalhar com ele. Espero que siga tendo um bom rendimento. Estou trabalhando para evoluir. Mesmo curtindo as férias com a família, tenho o cuidado para não exagerar na comida e dormir bem. Sei que será importante na chegada da pré-temporada - disse João Afonso.

O volante terá de brigar por uma vaga no meio. Em sua entrevista de apresentação, o treinador colorado afirmou que não abriria mão, neste momento, do volante Willians. João Afonso tem em Ygor, retornando de lesão, e Josimar seus principais concorrentes.

- É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Estou lutando cada vez mais para evoluir. Já vivo o sonho de estar em uma grande equipe, com uma estrutura impecável e ótimo tratamento da torcida. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história - apontou o jogador, natural de Criciúma.

O Colorado volta aos trabalhos no dia 8 de janeiro. Quatro dias depois, sobe a Serra para Gramado, onde vai fazer o início de sua pré-temporada. Após uma semana, volta para Porto Alegre e continua o período de treinamentos no Centro de Treinamentos do Parque Gigante.