icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
15:07

O técnico Alexandre Gallo convocou, nesta terça-feira, a Seleção Brasileira sub-20 que irá participar do Torneio de Cotif, na Espanha. Um dos chamados foi o volante João Afonso, que já está no grupo principal do Internacional. O jogador, recentemente elogiado por Abel Braga, sonha com participar da próxima Olimpíada.

- Mais uma vez é uma alegria imensa ser lembrado para a Seleção Brasileira. Isso é um sinal que o trabalho aqui no Inter está sendo bem feito, mesmo que não tenha tido uma sequência de jogos em 2014. Espero ir lá para Espanha e mostrar um bom futebol. Estamos em processo para a Olimpíada de 2016, que é um grande sonho meu - destacou o jogador de 19 anos, natural de Criciúma, em Santa Catarina.

No dia 14 de janeiro, a revelação colorada apareceu pela primeira vez em uma lista para representar o Brasil, após encerrar a temporada passada em alta no time titular do então treinador Clemer. Durante a atual temporada, no entanto, algumas lesões atrapalharam o garoto. No período de intertemporada, Abelão deu confiança ao jogador, que foi titular contra o Corinthians, no retorno do Brasileirão.

- Esse apoio que recebo dentro do clube me fortalece para sair com mais moral para a Seleção Brasileira. Sei que vou ficar algumas rodadas fora, mas também sei que o pessoal está me dando suporte para crescer. Espero aproveitar a chance com a camisa do Brasil para melhorar e render mais aqui no Inter - finalizou.

Para disputar o torneio em solo espanhol, que começará no dia 13 de agosto, João Afonso deve ficar de fora de três rodadas do Campeonato Brasileiro. Formados no Celeiro de Ases, o lateral William e o zagueiro Eduardo também foram chamados. Pelo lado gremista, Matheus Biteco foi o único lembrado.