icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
21:21

Pouco tempo depois de a Argentina bater a Holanda nos pênaltis e se classificar para a decisão da Copa do Mundo diante da Alemanha, que será disputada neste domingo, às 16h, no Maracanã, o técnico alemão Joachim Löw falou sobre o rival.

- Europa enfrenta América do Sul - uma constelação sensacional. A Argentina é defensivamente forte, compacta e bem organizada. Ofensivamente, eles têm jogadores de destaque, como Messi e Higuain. Vamos nos preparar bem e estamos ansiosos para o Rio - disse o treinador alemão, através da assessoria de imprensa da Federação Alemã de Futebol.

Pessoalmente, o treinador alemão já eliminou a Argentina nas últimas duas Copas do Mundo. Ele era auxiliar de Jürgen Klinsmann nas quartas de final de 2006, na Copa da Alemanha, em que os anfitriões venceram na disputa por pênaltis após empate de 1 a 1. Na última Copa, Löw já era o técnico e comandou a equipe na goleada por 4 a 0 sobre os hermanos, também nas quartas de final.

Desde 2006 como treinador da seleção alemã, Joachim Löw vem batendo na trave nos últimos anos. Ele chegou à decisão da Eurocopa de 2008, perdida para a Espanha, e caiu nas semifinais na Copa de 2010 (novamente Espanha) e na Eurocopa de 2012 (Itália).