icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
22:41

O card preliminar do UFC 171, que aconteceu neste sábado, em Dallas (EUA), contou com as performances de dois brasileiros. A soma foi de uma vitória e uma derrota. Se Renée Forte acabou superado na decisão do confronto contra Francisco Trevino, Jessica Andrade conquistou a vitória brasileira da noite ao encarar Raquel Pennington em disputa peso-galo feminino. Após três rounds, o triunfo veio na decisão dividida. 

Fazendo sua terceira luta na maior organização de MMA do mundo, Jessica Andrade manteve seu estilo agressivo diante da adversária americana. Em duelo apertado, a brasileira se alternou no controle da disputa com Pennington. Porém, ficou por mais tempo assumindo o centro do octógono para conquistar a vitória.

Foi a segunda vitória consecutiva de Jessica no Ultimate. A brasileira, que era a 9ª colocada na categoria peso-galo feminino, deve subir algumas posições na categoria e se aproximar do topo da divisão que tem Ronda Rousey como campeã. 

A LUTA
1º round
O duelo começou com Jessica partindo pra cima tentando socos no rosto da adversária. Porém, logo de início a brasileira buscou a derrubada e acabou caindo numa guilhotina que a deixou em apuros por alguns segundos. Com a luta na grade, Jessica conseguiu uma bela derrubada e conseguiu ficar por cima de Raquel, onde trabalhou suas posições buscando um nocaute. Outro susto aconteceu quando Pennington encaixou uma chave de braço que foi bem defendida pela paranaense.

2º round
A segunda etapa do confronto continuou de forma apertada. Enquanto Jessica conseguia bons golpes na trocação, Raquel ia melhor na luta agarrada. Nos dois minutos finais do assalto, as atletas partiram para a trocação franca, protagonizando um verdadeiro espetáculo no octógono e levando o público ao delírio. A americana chegou a encaixar uma nova guilhotina que deu trabalho para a brasileira defender. 

3º round
A última etapa prosseguiu quente e eletrizante, com Jessica tomando o centro do octógono e atacando a americana, que também não se intimidava com os ataques. A brasileira chegou a sobressair na disputa por alguns momentos, mas Raquel mostrou garra e recorreu à luta agarrada para atingir a oponente. No último minuto, Pennington conseguiu derrubar a brasileira por duas vezes e acabou o duelo por cima, atacando Jessica. 

Gastelum supera Story na decisão dividida
O confronto meio-médio entre Rick Story e Kelvin Gastelum foi um dos melhores da noite. Atletas especialistas em wrestling e com as mãos pesadas, os lutadores partiram para a trocação desde o início. No primeiro round, Kelvin quase conseguiu nocautear o adversário. Já no segundo, foi Rick que acertou um soco e quae levou Gastelum a nocaute. O último assalto foi disputado e o resultado foi o triunfo de Kelvin Gastelum na decisão dividida.

Resultados do card preliminar do UFC 171
Kelvin Gastelum venceu Rick Story na decisão dividida
Jessica Andrade venceu Raquel Pennington na decisão dividida
Dennis Bermudez venceu Jimy Hettes por nocaute no terceiro round
Alex Garcia venceu Sean Spencer na decisão dividida
Francisco  Trevino venceu Renée Forte na decisão unânime
Justin Scoggins venceu Will Campuzano por decisão unânime
Sean Strickland venceu Bubba McDaniel por finalização
Robert Whiteford venceu Daniel Pineda por decisão unânime