icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
20:59

A melhor Copa do Mundo com relação ao futebol. Essa é a opinião do secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, sobre o Mundial que está sendo disputado no Brasil desde o último dia 12 de junho. O dirigente afirmou nesta terça-feira que o Brasil está comprovando que a escolha do país como sede foi acertada.

- Eu acho que, sem sombra de dúvidas, é a melhor Copa com relação ao futebol. Desde a primeira fase. É a Copa com o maior número de gols desde 1982, isso sem falar em surpresas como a Costa Rica. O que estamos vendo fora de campo nas diferentes cidades- sede é o que todos esperávamos do Brasil. Este é o lugar onde o futebol é uma religião. Esperávamos uma festa singular, e acho que o Brasil está no caminho de entregar tudo o que dele foi esperado - afirmou Valcke em entrevista ao Sportv.



O sucesso da Copa superou, inclusive, os inúmeros problemas que foram apontados pelo próprio secretário-geral quando o Brasil ainda se encontrava em meio aos preparativos meses antes do pontapé inicial do torneio.

- Acho que fora dos campos tivemos alguns pequenos problemas, nada que tenha sido importante. Vimos algumas coisas um pouco desafiadoras, ainda incompletas, mas no cômputo geral a expectativa foi superada. Estou curtindo a Copa como um torcedor. Já vi 15 jogos em todo o Brasil e vou ver os próximos. Estou feliz, como todos estão felizes.

E MAIS
> Valcke admite uso de vídeo para auxiliar árbitros
> Valcke mostra preocupação com embriaguez de torcedores nos estádios