icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
22:28

A Liga Sorocabana mostrou que ainda está muito viva na atual temporada do NBB. Após perder 15 partidas seguidas no campeonato, o time de Sorocaba superou, nesta terça-feira, o Franca Basquete, em casa, por uma diferença de 21 pontos (88 a 67). Essa foi também a primeira vez que os sorocabanos venceram os francanos na história do NBB.

Mesmo sem contar com o técnico do time, Rinaldo Rodrigues, que estava suspenso, a Liga Sorocabana dominou o marcador desde o primeiro quarto e foi para o intervalo vencendo por oito pontos (37 a 29), mostrando todo sua força no jogo. A volta para o terceiro período, no entanto, foi mais que especial, pois os sorocabanos vieram completamente decididos a vencer a partida e colocaram 21 pontos de diferença sobre os francanos.

O resultado ainda não tira a Liga Sorocabana da última colocação do NBB 7. No entanto, dá uma força a mais para que o time supere esse momento e fuja da zona de rebaixamento para a Liga Ouro. Os sorocabanos possuem uma campanha de três vitórias em 20 jogos (15% de aproveitamento), um triunfo a menos que o penúltimo colocado, o Basquete Cearense.

Os destaques da Liga Sorocabana no jogo foram o ala Daniel Gaúcho, autor de 26 pontos, e o armador Thiaguinho, que contribuiu com mais 23. O pivô Guilherme Hubner também teve excelente atuação com um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes.

Com a derrota, o Franca, que contou com 15 pontos de Léo Meindl e de Lucas Mariano, perdeu a chance de ameaçar o grupo dos quatro primeiros colocados do NBB, ficando com uma campanha de 11 vitórias em 19 jogos (57,8%).

FIM DO JEJUM! LIGA SOROCABANA VENCE

Sem contar com duas peças importantes, os alas Marcos Mata e Antônio, o Franca Basquete sentiu dificuldades para embalar seu jogo, principalmente, no setor ofensivo. A Liga Sorocabana não tinha nada a ver com isso e aproveitou para impor seu ritmo. Liderados pelo armador Thiaguinho, os donos da casa abriram o primeiro quarto vencendo por 15 a 13.

O bom momento dos sorocabanos continuou na etapa seguinte. Os alas Daniel Gaúcho e Matheus lideraram a equipe mandante, que chegou a colocar 10 pontos de vantagem no placar. O Franca conseguiu impedir que a Liga Sorocabana abrisse uma diferença maior e nos momentos finais equilibrou as ações, levando para o intervalo um déficit de oito pontos (37 a 29).

Motivados e extremamente confiantes, os sorocabanos foram para cima do Franca na volta do vestiário. Daniel Gáucho e Thiaguinho foram fundamentais para o bom desempenho da equipe da casa no terceiro quarto. O ataque da Liga Sorocabana anotou 26 pontos e fechou o período com uma vantagem de 17 pontos (63 a 46).

Sem muita chance de conseguir virar, o Franca tentou diminuir a vantagem no placar. Porém, a Liga Sorocabana continuou pressionando o adversário e colocou 21 pontos de diferença no placar (70 a 49), vantagem que permaneceu até o final do confronto.