icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis e Rodrigo Ciantar
14/07/2014
08:01

O Botafogo terá o retorno de Jefferson já nesta semana para enfrentar o Coritiba, sábado, em Volta Redonda. Mas até quando poderá utilizá-lo é cada vez mais incerto. Ao que parece, a Copa do Mundo só fez aumentar o assédio pelo goleiro e existe clube querendo a contratação dele nesta janela de transferências internacionais.

Havia a expectativa de que ele pudesse enfrentar o Sport. Mas ficou definido que na quarta-feira, dia do jogo no Recife, é quando o goleiro se reapresentará ao Botafogo.

Mas, internamente, a preocupação em perder o camisa 1 em breve é crescente. A má atuação do Brasil na Copa do Mundo, na qual Jefferson sequer entrou em campo, não respingou no goleiro alvinegro. Na semana passada, um dirigente do Benfica (POR) fez sondagens a pessoas próximas ao Botafogo para saber da possibilidade de uma transferência. Mas nenhuma proposta ainda foi apresentada.

E MAIS
- Mancini aproveita período sem jogos para observar goleiros reservas
- Jefferson e Victor lideram processo de renovação no gol do Brasil

Tal interesse já foi noticiado no sábado pela imprensa portuguesa. Diante disso, a diretoria alvinegra entrou em contato com Francisco Oliveira, representante do Benfica no Brasil. Ele, porém, negou que Jefferson seja o nome que o clube português busca para assumir a vaga de Oblak, negociado com o Atlético de Madrid (ESP).


Má atuação do Brasil na Copa não respingou em Jefferson (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

O valor salarial de Jefferson seria considerado alto pelos portugueses. Por isso, outro nome surgiu como favorito em Portugal: Benaglio, que foi titular da Suíça na Copa do Mundo.

Além deste interesse do Benfica já revelado, segundo o LANCE!Net apurou, um outro clube europeu fez contatos recentemente para saber dos valores de Jefferson.