icons.title signature.placeholder Alexandre Braz e Walace Borges
21/11/2013
16:51

Capitão do Botafogo e presença constante nas convocações do técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira, Jefferson é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco alvinegro. Não à toa, o goleiro ainda não tem a vida definida para a próxima temporada. Isso pelo fato de a permanência do camisa 1 em General Severiano para 2014 ser influenciada caso o clube se classifique ou não para a Libertadores. Desde 2009 no clube, ele nunca disputou a competição continental e esse pode ser um passo importante na carreira dele.

Em contato com a reportagem do LANCE!Net, o empresário do goleiro, Vantuil Gonçalves, garantiu que não é momento para falar de futuras negociações, já que Jefferson está vivendo dias importantes na temporada:

- Ainda não é momento de dizer o que vai acontecer com o Jefferson. Tem muita coisa para rolar até o fim da temporada. Conversamos com ele sobre isso e está tranquilo. Ainda não há nada de concreto para chamarmos de proposta.

Vantuil, inclusive, esteve reunido com a diretoria do Milan na última quarta-feira, em Milão, na Itália. Entretanto, apesar de o goleiro ter sido comentado na conversa, o Rossonero não fez proposta oficial por ele. Vale lembrar que na última janela de transferências o capitão alvinegro foi procurado por Napoli e Manchester United.

Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, o arqueiro revelou uma sondagem do São Paulo para levá-lo ao Morumbi. Entretanto, o L!Net apurou que um outro clube do Brasil, além do Tricolor Paulista, entrou em contato com o goleiro, mas as conversas não avançaram.

- Fico feliz pelas sondagens, pois é um reconhecimento do meu trabalho. Já teve isso sim (sondagem do São Paulo), não escondo. Mas nunca escondi também que estou feliz aqui e quero continuar no Botafogo. Aqui sou valorizado, capitão do time. Para sair do Botafogo fica difícil nesse momento, a não ser que seja uma proposta muito boa para o clube e eles queiram me negociar - afirmou o jogador.