icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
06/11/2014
20:34

O goleiro Jefferson pediu mais calma para o time do Botafogo na luta contra o rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Para o camisa 1, o Glorioso tem um grande “adversário“ a ser batido nesta reta final.

– Acho que o principal adversário do Botafogo talvez seja a ansiedade de vencer. Não podemos misturar as coisas. Estamos indo muito na vontade e na raça, mas precisamos de um pouco mais de calma, tranquilidade – comentou o Paredão, que deu a dica para o time se sair melhor nos próximos jogos.

– Às vezes não estamos conseguindo raciocinar muito bem. Temos que colocar a bola no chão – disse.

O Glorioso terá três jogos em sequência no Rio neste Brasileirão – Atlético-PR, Fluminense e Figueirense. Consciente da importância destas partidas, o goleiro alvinegro pediu uma boa pontuação.

– Temos que buscar a maior pontuação possível nestes três jogos, depois buscar uma vitória fora e decidir em casa. Esse é o nosso cálculo. Estes três próximos jogos em casa serão os jogos da nossa vida – comentou.

De acordo com alguns matemáticos, são necessários 45 pontos ou menos para escapar do rebaixamento. Atualmente, o Glorioso tem 33 pontos e precisa de quatro vitórias para atingir esta pontuação.