icons.title signature.placeholder Thayuan Leiras
21/03/2014
16:29

O Botafogo não terá o goleiro Jefferson neste sábado, mas terá que passar por um se não quiser continuar abaixo da 10ª colocação na tabela do Campeonato Carioca. Trata-se do arqueiro do Nova Iguaçu, adversário do Glorioso na última rodada do Campeonato Carioca. Um dos responsáveis pela marca de apenas quatro derrotas em 15 jogos na competição, o jogador demonstrou admiração pelo xará da Seleção Brasileira.

- O Jefferson é um grande goleiro, é só ver a última partida do Botafogo na Libertadores (contra o Independiente del Valle). É um goleiro muito bom, de Seleção Brasileira. Reúne todas as boas qualidades de um goleiro: tem bom reflexo, agilidade, explosão... É um profissional que admiro muito, que conseguiu a confiança do Felipão - disse Jefferson, de 27 anos, ao LANCE!Net, também provocando:

- Embora a admiração pelo Jefferson seja muito grande, eu espero que o Jefferson do Nova Iguaçu se dê melhor sobre o Botafogo amanhã.

E o Jefferson do Nova Iguaçu também expressou confiança na Laranja Mecânica da Baixada. Apesar de não ter mais chances de classificação, o atleta exaltou os companheiros de elenco e a estrutura do clube.

- O Nova Iguaçu tem uma estrutura fantástica. É um clube muito bem visto, que tem uma boa imagem e dá esta condição para os jogadores, de ter um bom rendimento para chamar a atenção de grandes clubes, como aconteceu com o Amaral, o Cortez, o William Barbio, o Biro Biro.

Podendo chegar apenas até a sexta colocação neste Estadual, a última rodada não vale muito para a equipe de Jefferson, mas o goleiro falou da motivação de fechar bem o torneio jogando contra um dos gigantes do Rio.

- Jogar contra uma grande equipe, que vive um bom momento na Libertadores, é uma motivação maior, mas estamos sempre querendo ajudar o clube. É claro que a chance de aparecer em um jogo contra um gigante do Rio é especial. Estamos todos muito motivados, o ambiente é de concentração.

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam neste sábado, às 15h45, em Moça Bonita, e a partida terá trasmissão em tempo real do LANCE!Net.