icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
19:35

Depois dos dois gols marcados na vitória do time reserva do Grêmio sobre o Pelotas, o meia Jean Deretti ganhou um prêmio. Foi integrado na delegação gremista e ganhou a "disputa" com o meia Maxi Rodríguez. O uruguaio nem viajou para Rosário, local do jogo desta quarta-feira, contra o Newell's Old Boys, às 22h.

Deretti está galgando espaço novamente no elenco aos poucos. Depois de começar a temporada bem e recebendo chances de Enderson Moreira, teve uma queda. Perdeu espaço com o surgimento de Luan e o crescimento de Alán Ruiz, além da contratação de Dudu. E passou a, por vezes, nem figurar no banco de reservas.

Retomou a chance após a observação de Enderson aos treinamentos. Começou entre os reservas do time alternativo, na última rodada do Gauchão. Entrou e em pouco tempo em campo, marcou dois gols, que abriram a vitória gremista. Muito diferente da participação do apático Maxi.

O uruguaio vinha tendo chances na reta final das partidas com Enderson. Mas o treinador sempre valorizou em suas manifestações o trabalho do uruguaio. Titular contra o Pelotas, Maxi era inclusive cotado para iniciar o jogo desta quarta. Mas nem mesmo viajou para a Argentina. A queda do jogador é vertiginosa: no início da pré-temporada, era a primeira opção de Enderson no meio-campo. A própria torcida gremista nutria esperança no gringo. Algo que já não acontece mais.

Nesta terça-feira, Enderson Moreira encaminhou o time que pega o rival do Grupo 6. Dudu foi o escolhido para a vaga de Zé Roberto, que ficará um mês longe dos gramados, pelo menos. A equipe treinou com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros, Luan e Dudu; Barcos.