icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
18:18

O início do Campeonato Gaúcho, alguns meses atrás, apontava para um espaço maior para Jean Deretti entre os titulares do Grêmio. O surgimento de Luan, porém, "roubou" o espaço do meia-atacante, que está emprestado até o meio deste ano. Depois de muito tempo, Deretti voltou a ser opção de Enderson Moreira. E conseguiu se destacar: marcou seus primeiros gols com a camisa tricolor no 3 a 0 sobre o Pelotas em momento de indefinição no time titular para a Libertadores, na quarta-feira, contra o Newell's Old Boys, na Argentina.

Deretti não é das primeiras opções de Enderson. Há antes Dudu e Alán Ruiz como alternativas para a vaga do camisa 10, que ficará um mês longe dos gramados. Mas, com os gols e a atuação, ao menos retoma espaço e pode voltar a figurar no banco. Até porque Maxi Rodríguez não se destacou.

- É importante, estava com a expectativa de fazer o gol aqui no Grêmio. É fruto de um trabalho que estou fazendo. É um momento de felicidade, não só para mim, mas para minha família. Fico muito feliz por poder ajudar o Grêmio - disse o meia.

No início do ano, Deretti era mais utilizado por Enderson no Gauchão. Ia atuar na equipe sub-20 que iniciou a competição, mas foi tirado por uma defasagem física. Antes do Gre-Nal, Luan e Deretti disputavam a posição. O primeiro entrou e não saiu mais do time gremista. Por isso, a retomada significa tanto para o meia.