icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
08:01

Jean Chera foi um dos jogadores mais badalados da história recente nas categorias de base do Santos, do mesmo modo que Neymar, Gabigol ou Victor Andrade. No entanto, em 2011, quando foi assinar o primeiro contrato profissional com o clube, não chegou a um acordo com a diretoria santista e rodou por clubes como Genoa (Itália), Flamengo, Cruzeiro e Atlético-PR.

Neste domingo, o jogador de 18 anos de idade voltou à Vila Belmiro como jogador do elenco profissional do Oeste de Itápolis, que foi goleado pelo Peixe por 4 a 1 pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Jean Chera, entretanto, não saiu do banco de reservas do time do técnico Sérgio Guedes, e só chamou atenção pela troca de abraços que teve com outros jogadores saídos da base do Santos, como Emerson Palmieri e Gabriel.

- Ele é meu amigão, um menino legal, muito humilde. Mas na vida cada um tem suas escolhas. Ele escolheu sair do Santos, eu escolhi ficar no clube. Tenho certeza que ele vai brilhar em outros clubes, mas quem sabe ele volta pro Santos? Isso pode acontecer um dia, quem sabe? - afirmou Gabriel, "cavando" o retorno do amigo de longa data ao clube da Vila Belmiro.

Jean Chera seguirá no Oeste brigando contra o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista e tem contrato para disputar a Série B do Brasileirão no segundo semestre. Já Gabriel, titular e artilheiro do Peixe no Paulistão, tem vínculo até setembro de 2015 com o Peixe, e tem um documento dando ao Barcelona a preferência de sua contratação.


Santos goleia Oeste e garante liderança do Paulista