icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
19:03

Sem baixar a guarda. É o que Jayme de Almeida revelou ter pedido aos jogadores do Flamengo, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Às vésperas do clássico diante do Botafogo, o treinador disse para a equipe não se deixar levar pelo bom momento no Campeonato Carioca. Cobrou seriedade contra os prováveis reservas que serão escalados pelo arquirrival.  

- A gente está na reta final, e clássico não é um jogo fácil, temos de respeitar a tradição do Botafogo. Claro que vou botar o que estão melhores, não há necessidade de arriscar tanto, mas já vimos no Maracanã a dificuldade que é o Botafogo jogando com os reservas. Estou neste esporte deste garoto. Vamos ter que chegar lá e jogar com seriedade, e vencer,  porque é o nosso objetivo.

E MAIS:
> Documento mostra vontade de Luiz Antonio deixar o Fla em julho de 2013
> Não fica! Carlos Eduardo deixará o Flamengo ao fim de empréstimo
> Hernane fica à disposição de Jayme contra o Botafogo; Elano é vetado

Apesar de fazer mistério na escalação, Jayme adiantou pelo menos um nome que vai a campo no domingo. Ausente na vitória contra o Bonsucesso, na última quarta-feira, em Volta Redonda, Hernane retorna ao time.

- Ele está sem problema físico nenhum e vai para o jogo. O Hernane é nosso jogador mais agudo, e a expectativa é de que ele faça um grande jogo.

TREINADOR ELOGIA RENDIMENTO DO ELENCO

Jayme de Almeida se revelou satisfeito com o desempenho da equipe neste início de temporada.

- Nosso momento atual dá uma tranquilidade boa. Estamos com cinco pontos de vantagem na Taça Guanabara, atuamos bem nas duas partidas da Libertadores. Mas agora vai afunilar, e temos estar bem preparados. Precisamos de todos juntos, pra até o final de abril estar bem ao final do campeonato.

O treinador ainda falou sobre a relevância de vencer a Taça Guanabara. E da "surpresa" que o clube apresentou:

- Não tem um título? Temos que correr atrás de título e de resultados positivos, pois vale financeiramente ou não. Sobre a equipe alternativa, achavam que era errado, mas toda vez que colocamos os garotos em campo, tivemos 100% de aproveitamento. Se isto vier com um título, melhor ainda. Mas temos de fazer nosso papel primeiro em campo.