icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
09:11

A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, na noite da quarta-feira, não só garantiu o Flamengo em mais uma final da Copa do Brasil, como premiou a campanha de Jayme de Almeida como técnico do Flamengo. Desde que assumiu o comando do Rubro-Negro após a saída de Mano Menezes, o treinador conseguiu recuperar a confiança da equipe e da torcida.

- Desde aquela partida com o Náutico (primeiro jogo após a saída de Mano) e agora chegar em uma final, acho que cumpri o meu trabalho aqui no Flamengo. É muito legal estar em uma decisão e agora vamos tentar vencer, mas só tenho que agradecer aos jogadores e a comissão, pois estou muito feliz. Eu era uma incógnita, não era um treinador badalado, e com a ajuda de muita gente nós formamos um grupo muito legal que está dando resultado - comentou Jayme.

Mesmo com o bom retrospecto no comando do Flamengo, Jayme ainda está um pouco contido sobre o futuro como treinador da equipe para a próxima temporada.

- O que falo do dever cumprido é chegar em uma final. É um peso que tiramos, estou muito orgulhoso. Ficamos mais leves e meu compromisso com o Flamengo e com o Wallim (vice de futebol) é até o dia 8 de dezembro. Só a partir daí devemos conversar sobre o futuro - lembrou.

Em 14 jogos pelo Flamengo como efetivo, Jayme conquistou oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, com um aproveitamento de 71,7%. Ainda nessa temporada, depois da demissão de Jorginho, o treinador comandou a equipe contra o Criciúma, vencendo por 3 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tem mais seis rodadas pela frente, além das duas partidas da final da Copa da Brasil, contra o Atlético-PR, nos próximos dias 20 e 27.

O Maraca é nosso! Flamengo atropela o Goiás e está na final