icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
00:32

O retorno de Luiz Antonio ao Flamengo nesta quinta-feira não deve ser dos mais amigáveis. Prova disso são as declarações do técnico Jayme de Almeida após a vitória do Rubro-Negro contra o Bonsucesso, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. De acordo com o comandante, o time precisava do volante nas competições que está disputando até agora.

- Ele (Luiz Antonio) não deu satisfação para ninguém. Foi algo muito complicado para nós. A gente contava com ele para a Libertadores para o Carioca. Tivemos que sair no mercado para trazer jogadores, tivemos a felicidade de encontrar o Márcio Araújo. Vamos ver - afirmou o treinador do Flamengo.

Sem aparecer no clube desde a reapresentação do elenco, no dia 8 de janeiro. Após uma reunião entre as partes, o jogador ligou para o diretor executivo Paulo Pelaipe informando o desejo de retornar.

Contudo, o ex-camisa 15 só poderá disputar a competição sul-americana caso o Flamengo se classifique para a próxima fase do torneio. Para completar a lista, o Rubro-Negro precisou inscrever o jovem Recife, recém-promovido das categorias de base.

Mesmo um pouco descontente com o jogador, Jayme de Almeida tem uma grande confiança em Luiz Antonio. O treinador foi o responsável por colocar o volante entre os profissionais, em 2011, quando era auxiliar do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, Jayme pediu para que a torcida tenha paciência com o jogador neste momento.

-  O Luiz Antonio é um garoto, espero que ele tenha uma cabeça boa. Estou aberto a recebê-lo, não vou tratá-lo mal porque é um garoto. É um menino que precisa ser bem orientado. A torcida do Flamengo vai precisar ter paciência com ele, pois ele pode nos ajudar como foi no ano passado

De volta, Luiz Antonio pode duelar com Muralha no meio campo