icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
08:33

Jayme não é David Copperfield, mas tem feito mágica para escalar o Flamengo nos últimos jogos. Como o elenco rubro-negro se divide entre Campeonato Carioca e Libertadores, tem sido constantemente atingido por lesões que fazem o treinador ter de buscar alternativas. Contra o Vasco, neste domingo, na primeira partida da final do Estadual, Léo Moura, André Santos, Cáceres, Elano e Hernane não jogarão e o comandante precisará mostrar trabalho.

Desde a partida contra o Bolívar, no Maracanã, o Rubro-Negro tem convivido com ausências no time titular. Entretanto, para Jayme de Almeida, não é momento para o time se preocupar com isso, já que está às vésperas de duas decisões contra o Vasco e uma contra o León (MEX).

– É a sequência desgastante de jogos que tem nos complicado. Por isso mesmo, temos de preservar os atletas como temos feito em alguns jogos que poupamos antes dessas decisões. Mas não é hora de ficar pensando nisso, porque temos vários jogos importantes pela frente que precisamos vencer para alcançar o que traçamos lá atrás – afirmou o treinador do Flamengo, que deve promover a entrada de Márcio Araújo e Luiz Antonio, que não estão inscritos na Libertadores, no time titular.

Um dos problemas de Jayme de Almeida para esta partida é a ausência de Hernane. Entretanto, com o bom momento de Alecsandro, esta lesão do Brocador acaba servindo para que ele dê uma chance ao reserva, que vem marcando muitos gols. Para o comandante, é importante que todos os jogadores sintam-se valorizados e que tenham boas atuações quando jogarem.

– Torço para que o Hernane fique bom logo e para que quando o Alecsandro entrar e jogar faça muitos gols. O Flamengo tem dois grandes atacantes e, sem demagogia, um time que tem dois grandes atacantes só tem a ganhar – disse.

O Vasco que se cuide, porque o Flamengo, mesmo desfalcado, já mostrou ser muito forte. Jayme de Almeida terá mais uma prova de fogo, mas, se passar, mostra mais uma vez que não é mais uma aposta e sim uma realidade!