icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/11/2013
12:44

Destaque do time do Flamengo nesta temporada, o zagueiro Samir não sentiu o peso de substituir o experiente Chicão nas vezes em que foi solicitado, chegando até a titularidade no Rubro-Negro . De acordo com o técnico Jayme de Almeida, o jovem de 18 anos já demonstra muita personalidade desde os tempos das categorias de base.

– Como estou aqui há muito tempo, o pessoal da base sempre me passa informações dos meninos. Hoje, muito pouco, estão me boicotando (risos). Mas sempre me passavam, e com o Samir foi assim. Fui vê-lo e gostei. No clube, quando um jovem chega, já tem aquela “panela”, e no dia a dia percebi que ele entrou muito fácil no grupo. Vi que tinha personalidade – disse Jayme.

O comandante rubro-negro foi o responsável pela estreia do jovem no profissional, no primeiro jogo no comando do Rubro-Negro após a demissão de Jorginho.

– Em Criciúma eu quis dar uma chance. Tive um certo temor, mas conversei com ele na concentração e decidi na hora. Está sabendo aproveitar a chance com 18 anos, e isso é difícil. Aqui no grupo, já tem nosso respeito – avisou o treinador.

Por sua vez, o zagueiro é muito grato ao trabalho de o técnico Jayme de Almeida, não só com ele, porém, com toda a equipe rubro-negra.

- Eu particularmente tenho que agradecer muito a ele (Jayme) por tudo que vem acontecendo comigo, porque ele que me deu a oportunidade de jogar no Flamengo. O grupo fechou com ele e ele fechou com a gente. Estamos nos dando super bem, então está tudo tranquilo - comentou o zagueiro.

Samir chegou ao Flamengo em 2011, depois de iniciar a carreira no Audax, do Rio. O zagueiro, que completa 19 anos no mês que vem, já disputou 13 partidas com a camisa rubro-negra, sendo dez como titular.