icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
15:45

Primeiro gay assumido a atuar em uma partida profissional da NBA, Jason Collins vai estender o seu contrato com o Brooklyn Nets por mais dez dias. O pivô de 35 anos acertou um vínculo de mesma duração com a franquia em 23 de fevereiro e vai renovar nesta quarta-feira, segundo informou o site americano "USAToday Sports".

Como cada equipe da NBA só pode assinar dois contratos de dez dias com um mesmo jogador no período de uma temporada, ao fim deste vínculo o Brooklyn Nets precisará firmar um acordo até o fim da temporada com Collins, caso queira manter o pivô de 2,13m na equipe.

Até aqui, Collins jogou quatro partidas pelo Nets, totalizando 34 minutos, quatro pontos, quatro rebotes, três roubadas de bola e dez faltas.

O time de Nova York sofre com problemas no garrafão, especialmente após as lesões de Brook Lopez, que está fora desde dezembro e só deve retornar para a próxima temporada, e Kevin Garnett. Mason Plumlee, que foi draftado no ano passado, vem sendo o titular da posição no Nets.