icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
09:32

O Japão abriu esta quarta-feira cheia de amistosos pelo mundo, e conseguiu uma boa vitória no Estádio Nacional de Tóquio. A equipe poderia até ter feito uma goleada histórica sobre a Nova Zelândia, mas acabou ficando no 4 a 2. Os asiáticos vêm com moral para a Copa do Mundo. Antes, havia empatado com a Holanda e vencido a Bélgica em novembro.

Em apenas 18 minutos de jogo na capital japonesa, a seleção local já vencia por 4 a 0. Mostrou um futebol organizado, principalmente pelas suas principais estrelas: Honda e Kagawa. E ainda aproveitando a qualidade de Okazaki na frente. Com um ritmo muito forte e com superioridade técnico, o Japão abriu um placar elástico muito cedo.

Kagawa procurou jogo, e logo no iníco deu lindo lançamento para Okazaki, que não dominou bem, mas marcou. Pouco depois, o jogador do Manchester United invadiu a área, driblou todo mundo que aparece e foi derrubado na área. Ele mesmo cobrou o pênalti e fez. O terceiro foi de cabeça. Honda cobrou falta na área e Morishige finalizou.

O último do Japão saiu novamente através de Kagawa. Puxou ataque, tocou para Honda, que deu ótimo passe de costas para Okazaki, que não desperdiçou. Na reta final do primeiro tempo, Chris Wood reagiu e diminuiu em lance de raça e técnica. Brigou muito pela bola e chutou sem ângulo, quase da linha de fundo. Já no fim do jogo, recebeu bola alta na área e finalizou de primeira.

O Japão está no Grupo C da Copa do Mundo. Estreia no dia 14 de junho em Recife contra a Costa do Marfim. Colômbia e Grécia completam a chave.